8 motivos para visitar Portillo, Chile

8 motivos para visitar Portillo, Chile

 

8 motivos para visitar Portillo,  no Chile

1 – Rápido e fácil acesso:
O acesso para os ski resorts -ou estações de ski – na América do Sul, ás vezes pode ser um pouco complicado. Não é o caso quando falamos de Portillo: A apenas 164km de Santiago, o acesso é feito através de um vôo até o Aeroporto Internacional de Santiago, seguido de 2hrs de carro em uma estrada com paisagens únicas.

Mapa: Santiago - Portillo

Mapa: Santiago – Portillo

2 – Pacotes de 3 , 4 ou 7 noites:

Portillo tradicionalmente oferecia somente pacotes completos de 7 noites. Agora, oferece mais flexibilidade com os pacotes Mini Ski Week, em opções de 3 ou 4 noites.

3 – Hospedagens para todos os gostos:
A estação oferece três opções de hospedagem em três diferentes faixas de preço. O Hotel Portillo (5 estrelas) preenche o perfil mais sofisticado; o Octógono Lodge é a opção intermediária. Já o Inca Lodge oferece hospedagem em estilo albergue, uma opção super econômica.

Hospedagens em Portillo

4 – Montanha e pistas:
Como toda estação de ski, oferece partes fáceis para iniciantes e ao mesmo tempo carrega a reputação de oferecer algumas das pistas mais íngremes da América do Sul. Uma montanha que atende a todos os níveis, de iniciantes a avançados.

Portillo - mapa das pistas

Mapa das pistas

5 – Diga adeus as filas:

Apesar de Portillo oferecer um programa de um dia somente, a grande maioria são hóspedes em pacotes de 3, 4 ou 7 dias. Isso limita em muito o número de pessoas nas pistas. Diga adeus às filas em chair lifts (meios de elevação) e circule rapidamente por toda a extensão do ski resort.

Portillo sem filas nos lifs

Sem filas em lifts

 

 

6 – Tipo de neve:

Portillo se localiza em uma região do Chile conhecida por boa qualidade de neve, leve e seca. Uma grande vantagem por lá é o baixo número de esquiadores e snowboarders na montanha. Você pode ter a sorte de aproveitar dias incríveis de neve tipo powder, com muito poucas pessoas nas pistas.

Portillo - neve incrível

neve incrível

7 – Heliski:

A estação oferece um serviço de heli-ski para os mais avançados que buscam variedade de terreno e condições de neve incríveis. Quem opera é a Suma Air, o helicóptero é um Eurocopter AS350 B3, que carrega o guia e mais 4 esquiadores / snowboarders.

Heli Ski em Portillo

Heli Ski em Portillo

8- Laguna del Inca:

É um dos principais cartões postais da  estação. Quem se hospeda no Hotel Portillo, pode ficar admirando essa paisagem a partir da área das piscinas aquecidas.

Vista desde  a piscina do Hotel Portillo

Vista desde a piscina do Hotel Portillo

Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Notícias relacionadas