9 Dicas de ski – Esquie com segurança!

9 Dicas de ski – Esquie com segurança!

Muito se fala em acidentes de na hora de esquiar, mas eles podem ser evitados! Com as nossas dicas de ski, você vai saber que com um pouco de cuidado, podemos evitar muitos acidentes e tirar só o melhor na hora de viajar para a neve!

Importante ressaltar, que mesmo que você seja muito bom/boa em esportes como o surf ou skate, a prática do ski e do snowboard são bem diferentes desses esportes. Sempre faça uma aula, mesmo você sendo experiente. Sempre terá algo novo para aprender ou aprimorar a sua prática. Afinal, não vivemos num país com neve e estações de ski…

Acidentes podem ser evitados!

Acidentes podem ser evitados!

Seguem abaixo as dicas de ski que o blog da Snowonline sugere para você antes de embarcar para sua snowtrip:

 

1 – Use capacete. Apesar de não ser obrigatório para adultos, o uso do capacete é indicado sempre, para todas as idades e níveis de dificuldade.

2 – Faça aulas com instrutores qualificados, principalmente se você é um esquiador de primeira viagem: É o melhor investimento em uma estação de ski. As aulas não são baratas, mas você vai aprender muito mais rápido e vai aproveitar muito mais a sua viagem de uma forma segura. Se você tenta aprender por conta própria, você gasta tempo e energia e adquire vícios difíceis de corrigir. Investir dinheiro nas aulas é ganhar tempo nas férias e esquiar de modo muito mais seguro e proveitoso.

3- Faça um seguro-viagem que possa cobrir mais de US$ 50 mil (cerca de R$ 115 mil) por acidente. Este é um item importante que te protege de qualquer eventualidade. Caso a pessoa se machuque e seja atendida no pronto-socorro local ou no hospital, normalmente ela poderá acionar o seguro – lembre que a Snowonline está dando seguro grátis na compra do pacote (hotel + lift) para a temporada 2013/2014 de ski na América do Norte

4- Se informe a respeito da sinalização das pistasNão existe um controle técnico para a prática do ski. As pistas são separadas por cores e cada uma destas representa um nível de dificuldade e as montanhas de várias partes do mundo usam o mesmo padrão de cores para indicar esses níveis: as pistas verdes são recomendas para iniciantes; as azuis, para quem já tem nível intermediário. As pistas para esquiadores avançados são marcadas com a cor vermelha. Existem ainda as pistas de cor preta, recomendadas apenas para especialistas no esporte.

5 – Respeite as sinalizações. Na montanha, vale tanto quanto nas estradas. Se há uma placa pedindo para reduzir a velocidade, mudar o trajeto, não ir adiante daquela linha, etc, respeite a sinalização isso tem um motivo para estar ali.

6 – Mantenha-se nas pistas. Todas as principais montanhas do mundo têm dezenas, centenas de pistas de todos os tipos, tamanhos e níveis. Não há necessidade de se aventurar fora das pistas, onde o terreno não foi preparado para a prática do esporte e onde não há patrulhamento das equipes de socorro.

7 – Fique atento ao fechamento das pistas. Normalmente, as pistas são fechadas uma hora antes de escurecer, justamente para que haja tempo de todo mundo descer da montanha e chegar embaixo com segurança. Existem montanhas com ski noturno, com iluminação em algumas pistas (Ex: Steamboat e Keystone)

8 – Respeite o seu limite. Como tudo na vida, conhecer os seus limites e ter prudência em uma pista de ski é muito importante. Não há porque você se aventurar naquela pista muito inclinada, cheia de bumps se você ainda não tem nível técnico suficiente. Só vai acabar com o seu preparo físico e aumentar o risco de acidentes.

9 –  Seja Prudente.  Todo o esquiador deve ter a cautela para não pôr sua vida em risco. Conhecer seus limites e respeitar a natureza do esporte são cruciais para uma boa atividade esportiva na neve. Um dos diretores aqui da Snowonline esquia desde o fim da década de 1980 e desde então só sofreu uma lesão séria praticando os esportes, quando rompeu três ligamentos no ombro durante um salto.

Seguindo essas dicas simples, pode ter certeza que fará uma snowtrip muito mais segura! Aqui na Snowonline temos longo histórico de viagens, seja da nossa equipe, como dos nossos passageiros e, em grande parte, são viagens seguras. Lógico, que acidentes acontecem vez ou outra. Mas podemos evitar muita coisa quando pensamos em segurança!

 

 

Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Notícias relacionadas