Aspen Snowmass – EUA

 

A partir de U$ 68/noite!

Vila encravada nas montanhas rochosas do Colorado, Aspen é para muitos o melhor destino de esqui do planeta, atraindo turistas de todo mundo por sua hospitalidade, conforto, beleza e agito. O belo complexo, que era um centro de mineração de prata até o final do século 19, oferece infraestrutura imbatível aos visitantes, com ótimas opções de hospedagem expressas especialmente na presença de excelente ski resort, múltiplas opções de lazer, restaurantes, lojas e eventos culturais.


Informações Gerais

Localizada no estado americano do Colorado, Aspen é tudo no meio do nada. A cidade de 9,5 quilômetros quadrados tem pouco mais do que a metade da área da principal ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Nordeste brasileiro.

A cidade de 8 mil habitantes e recebe 100 mil pessoas no inverno, (mas, mesmo com tanta gente, Aspen tem estrutura, e não há filas enormes para tomar as gôndolas para o topo) quando registra até 20 graus negativos mas ferve. E por vários motivos. O mais forte cai do céu: a neve, chamada de powder. Leve como uma pluma, chega em flocos tão finos que as pistas de esqui de Aspen se tornam um carpete macio.

As montanhas são divididas em quatro estações: Aspen Mountain, Snowmass, Highlands e Buttermilk.

Passagem aérea

Aspen fica encravada entre montanhas e é até isolada. É demorado chegar ali. A cidade é acessível por conexões via Denver (mais 4h de viagem de carro), Eagle (a 1h30 de estrada e grandes companhias operam durante a temporada) ou, a melhor de todas as opções, mas com poucos vôos, diretamente no pequeno aeroporto de Aspen. De Denver a Aspen são cerca de 40 minutos de vôo.

O aeroporto de Aspen fica a aproximadamente 5 km do centro da cidade. O trajeto pode ser feito de táxi ou de ônibus, que é gratuito e confortável. Quem tem bagagem pesada deve optar por táxi, que cobra cerca de US$ 20 até o centro de Aspen. O ônibus passa na porta de alguns dos principais hotéis, mas, na maioria dos casos, deixa o turista a um ou dois quarteirões de distância.

Ski Lift

As montanhas de esqui de Aspen estão situadas num raio de 19 km, com um único passe de esqui ou snowboard válido para as quatro. Considerada uma das mais elegantes estações de esqui do mundo, com mais de 300 pistas. Ônibus gratuitos circulam entre as quatro montanhas das 8hs às 16:30hs. À noite são gratuitos em Aspen e cobrados em Snowmass. Nas pistas deste ski resort, é possível esbarrar com Tom Hanks, Kevin Costner e Julia Roberts. É que Aspen tornou-se ponto de encontro de milionários e famosos.

Hospedagens

– Sugestões de hospedagem em Aspen:
Inn at Aspen
The Gant
Hotel Jerome
Sky Hotel

Fica fácil ganhar intimidade com a cidade de Aspen, que tem apenas cinco principais ruas, paralelas (Durant, Cooper, Hyman, Hopkins e Main), e cerca de 15 quadras perpendiculares. Concentram-se ali mais de 225 butiques, com joalherias, 30 galerias de arte e vitrines das grifes Fendi, Prada, Gucci, Christian Dior e Ralph Lauren, que ficam mais reluzentes quando iluminadas, durante a noite.

– Sugestões de hospedagem em Snowmass:
Stonebridge Inn
Interlude
Westin Snowmass
The Viceroy

Estações

legenda:

iniciantes
intermediários
experts

Aspen Mountain

0% iniciantes
48% intermediários
52% experts

Com belas paisagens, o ski resort é sede de vários campeonatos mundiais e oferece desafio para esportistas de nível médio e avançado. Tem 103 km de pista e 76 trilhas, sendo a maior de 4,8 km.

Snowmass

6% iniciantes
50% intermediários
44% experts

A maior das quatro montanhas de Aspen/ Snowmass, oferece mais de 12 milhões de m² de todos os tipos de terrenos imagináveis. Pelo volume e espessura da neve, fofa (Powder), pela estrutura de alta qualidade do ski resort e pelo complexo de hotéis e restaurantes localizados na cidade que serve como base para os viajantes – Snowmass Vilage – Snowmass é considerada uma das melhores e mais completas estações de ski dos EUA.

Para a ascensão até as pistas, Snowmass conta com 24 meios de elevação, como gôndolas e teleféricos, que são constantemente renovados; dando sempre à estação o aspecto moderno, com equipamentos de última geração. Para atender a um gosto mais específico de praticantes de ski e snowboard, a estação conta com 2 hafpipes e snow parks. É o ski resort mais procurado por snowboarders e jovens descolados com dinheiro.

Highlands

18% iniciantes
30% intermediários
52% experts

Para iniciados. É recomendada para quem já tem muita prática nas duas modalidades esportivas. São 135 km de pistas – a maior delas com 5,6 km. A Aspen Highlands tem alguns dos melhores terrenos de competição da América do Norte.

Buttermilk

35% iniciantes
39% intermediários
26% experts

Tem as melhores condições para iniciantes em Aspen, com pistas abertas e suaves. Ela é famosa por ser sede do ESPN Winter Games. Aqui, as crianças adoram escorregar no The Rall Yard, trilhos na neve inspirados em corrimãos, e passear no Ajax Express, um teleférico que leva os turistas até o topo da Aspen Mountain.

Tabela Comparativa das Montanhas

Previsão de tempo

Ficha técnica


0800 0209-378

Entrar em contato

Pesquisar e comprar online

Comparativo de montanhas

Notícias: Saiba mais aqui

As 07 melhores estações de ski para famílias nos EUA

A viagem de ski para famílias é um dos segmentos que mais movimentam as estações em todo o mundo....



Tabela Comparativa das Montanhas