Novidades de Aspen para a temporada 2014/2015

Novidades de Aspen para a temporada 2014/2015

NOVIDADES DE ASPEN!

Sempre que a temporada de ski no Hemisfério Norte começa a dar seus sinais, nós gostamos de reunir as novidades das estações para informar para vocês. A empresa proprietária das áreas de ski que compõem Aspen/Snowmass, investiu $66.5 milhões de dólares nas montanhas nos últimos seis anos, incluindo expansão da área esquiável, o restaurante Elk Camp em Snowmass, quatro teleféricos de cadeira de alta velocidade, o Treehouse – um centro de recreação infantil em Snowmass – e obras importantes nas pistas de ski e snowboard nas montanhas de Snowmass e Buttermilk. Dá pra ver que não fazem economia quando o assunto é infraestrutura.

Foto da última temporada de Aspen

Foto da última temporada de Aspen

Na temporada passada, foram surpreendentes 8 metros de neve powder (a melhor para esquiar)em Aspen!! As pistas abriram mais cedo que o previsto e permaneceram abertas por mais tempo, com um total de 165 dias (!!!). Ou seja, em matéria de quantidade e qualidade de neve, Aspen não deixa a desejar.

novidades em aspen powder 14-B-032_720x480_72_RGB

TEMPORADA SE APROXIMANDO… O QUE ASPEN PREPAROU DE NOVO??

Vamos começar falando sobre as novidades nas montanhas:

1) The Hideout, um novo centro infantil na base de Buttermilk, que consumiu $10 milhões de dólares (!!!) que tem acesso direto à montanha ski in- ski out.

novidades em aspen kid 14-S-006_720x480_72_RGB

2) Um novo Tubing Hill será inaugurado em Elk Camp na montanha de Snowmass, oferecendo muita diversão para crianças e adolescentes de todas as idades. O tubing hill terá quatro pistas para os ‘tubers’, bem como teleférico tipo ‘tapete mágico’ para levar aprendizes de ski ao topo da montanha.

3) Burnt Mountain, expansão em 230 acres na área de Snowmass, ampliando o terreno esquiável para 3,362 acres. Devido à expansão, faz de Snowmass a segunda maior área de ski no Colorado. Com uma topografia variada, tem vistas espetaculares da região.

Burnt Mountain

Burnt Mountain

4) Aspen Highlands ganha novas áreas: Lucky Find Glades e Mystery Gully, com duas novas pistas de ski. A expansão continua com aproximadamente 20 acres de terreno novo e intocado para a temporada 2014/15. A área total esquiável de Aspen/Snowmass é agora de 5,533 acres, tudo acessível com um único lift ticket.

Novidades fora das montanhas

Nova sede do Aspen Art Museum (AAM) com mais de 3.000 m2, projetada por Shigeru Ban, em agosto deste ano. O novo AAM está localizado no centro de Aspen e conta com seis espaços expositivos num edifício de quatro andares. É é o primeiro museu de Shigeru Ban nos Estados Unidos. O projeto foi concebido para criar harmonia entre a arquitetura e o lindo entorno de Aspen, ao mesmo tempo em que dialoga com obras de arte, com o público e com o próprio espaço. A visão de Ban’s para o novo AAM está baseada na transparência e planos com vistas abertas, convidando quem está fora a participar do interior do edifício ao mesmo tempo em que permite a quem está dentro ver o exterior como uma experiência única. O museu dispõe de 1.200 m2 de área expositiva, em seis galerias distribuídas pelos quatro andares do prédio, mais do que triplicando a área expositiva do museu atual. Há um jardim de esculturas lindíssimo no deck do telhado, com lindas vistas para Aspen, onde acontecerão eventos e exibições, com um café e bar. E olha que interessante: Shigeru Ban previu que visitantes navegassem pelo museu tal como esquiadores e praticantes de snowboard navegam enquanto descem as montanhas, do topo do prédio ao térreo. O museu tem passarelas iluminadas que trazem luz às galerias, um espaço pedagógico, loja e livraria, um apartamento para artista residente, área de acervo e preparação de mostras. Horário de funcionamento: 3a a sábado, das 10 às 18h, 5a das 10h às 19h. Domingo das 12h às 18h. Fechado às 2as e feriados.www.aspenartmuseum.org

Compartilhe: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Notícias relacionadas