BASE: 355 metros
TOPO: 1.292 metros
DROP VERTICAL: 930 metros
MÉDIA DE NEVE ANUAL: 593 cm
PISTAS: 144
MEIOS DE ELEVAÇÃO: 22
Killington é o maior ski resort do leste dos EUA e possui uma ótima variedade de terreno para todos os níveis e a maior queda vertical de New England. Fora da montanha, os visitantes desfrutam de diversas atividades além ski e aprés ski animados.
Como o maior resort de ski/ snowboard no leste da América do Norte, o Killington Resort possui alguns dos terrenos mais diversos e a maior rede de lifts do leste dos EUA. Com uma elevação superior de 1.292 m, Killington recebe uma média de 6 metros de neve a cada ano e é uma das temporadas de ski mais longas da região nordeste americana. Mas se a neve natural não estiver nos cartões, os 1.400 canhões de neve de Killington cobrem mais de 240 dos 400 hectares de terreno do resort, proporcionando um dos mais extensos sistemas de fabricação de neve da Nova Inglaterra. Então, se as condições de neve de ponta são altas em sua lista, então umas férias de esqui Killington definitivamente satisfarão as suas necessidades. O ski resort é formado por 6 montanhas que compreendem 141 pistas, 22 lifts, 114 km de terreno e um drop vertical de 929 metros, Killington oferece uma variedade de terrenos, incluindo pistas groomeds bem abertas, steep e mais de uma dúzia de áreas de ski entre árvores.
Quando fora da montanha, os visitantes de Killington desfrutam de coisas como compras, ski cross country, passeios de trenó, snowmobile, raquetes de neve, trenós puxados por cães e patinação no gelo. Quando o dia chega ao fim, Killington começa a realmente aquecer. É um dos melhores lugares da Nova Inglaterra para o après ski, oferecendo mais de 100 restaurantes e bares com entretenimento noturno e música ao vivo.
Chegando no aeroporto de Nova York ou Boston.
Do aeroporto de NYC (JFK) à Killington são 426 km, aproximadamente 5 horas.
Do aeroporto de Boston à Killington são 300 km, aproximadamente 3 horas.
Killington Ski Resort possui cerca de 9 aeroportos vizinhos, mas os mais próximos são: Aeroporto de Rutland, a 26 km (apenas 20 minutos até Killington); Aeroporto de Burlington, a 255 km (1h20min de viagem até o ski resort); Aeroporto de Lebanon, a 63 km (1h até Killington).
Para brasileiros ingressarem nos Estados Unidos, é necessário visto. Para mais informações, acesse: https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/
Não há serviço de transporte regular para Killington de qualquer um desses aeroportos. Mais indicado alugar um carro para poder desfrutar livremente este ski resort.
Indicamos sempre a locação de um carro SUV 4×4 com retirada e entrega no aeroporto.
São diversas opções de aulas para adultos e crianças: as tradicionais aulas em grupo, aulas privadas, aulas especiais para iniciantes, programa para jovens e adultos e childcare.
Um dos mais importantes centros de ski da argentina, Las Leñas é conhecida por suas grandes linhas de montanha “retorcidas”. Grande parte do terreno de Las Lenas é fora de pista, no estilo backcountry.
Número 4 em área esquiável dos Estados Unidos, com incríveis 195 pistas em 2.140 hectares. Vail possui um toque europeu sofisticado, 7 Back Bowls lendárias para ski/snow e serviço de primeira.