Descubra o melhor das pistas de Val Thorens e dicas de secret spots de atletas campeões franceses
A área de esqui é tão vasta que pode ser difícil saber por onde começar, por isso reunimos algumas das pistas favoritas em toda a área de ski de Val Thorens.
Quer você goste de moguls, descidas íngremes e longas ou simplesmente de pistas bonitas e tranqüilas com muita neve, esperamos que estas sugestões te ajudem!
- A pista vermelha Allamande serpenteia do topo do 3 Marches em direção ao resort de Les Menuires, e tem curvas, viradas, longos shusses e trechos íngremes suficientes para manter todos felizes.
2. Todas as três pistas do topo do Cime de Caron são excelentes: A preta Combe de Caron e a vermelha Col de l’Audzin voltam para a base de Val Thorens, mas uma das favoritas é a pista preta Combe Rosael, que leva você ao lindo quarto vale É muito íngreme, então não ouse se a neve estiver muito ICY.
3. O início da Jérusalem está escondido, e é por isso que esta pista vermelha é sempre vazia e geralmente mantém a neve excelente. Esta pista intermediária perfeita vai intercalando com partes suaves e íngremes, e o fora da pista para qualquer um dos lados é seguro e suave – ideal para as primeiras incursões no powder. Indicado por Mike Harrison, instrutor da ESF.
4. Não perca a pista mais alta de todos 3 Vallées, localizada em Orelle (às vezes chamada de quarto vale). A pista vermelha de Coraia começa a 3.230m e oferece uma das melhores vistas dos Alpes, além de uma descida longa e relativamente fácil neste belo vale escondido
“Minha pista favorita é a boardercrossslope! Temos muita sorte de ter uma pista padrão de Copa do Mundo para treinamento. É incrível. Também é adaptada para turistas que podem desfrutar de uma experiência divertida com a família.”
Chloe Trespeuch, snowboarder cross (Bronze nas Olimpíadas de Sochi 2014; World Champion team em 2017)
“La Haute Combe em Val Thorens, pela variedade natural de terrenos e a vista incrível desde o topo. Então eu pego a pista La Loy até Saint Martin de Belleville. É magnífico!”
Jean-Fred Chapuis, skicross (Ouro nas Olimpíadas de Sochi 2014; World Champion 2013; Vencedor na World Cup em 2015, 2016 e 2017)
“Em Val Thorens, eu gosto de esquiar nos setores de Moraine e Portetta. Há uma ótima atmosfera ao pé de Les Saint Pères e Péclet.”
Jérémy Prevost, freeride (3º lugar no ranking geral do Freeride World Tour 2011 como o esquiador mais jovem do circuito).
“Minha pista favorita seria o La Cime Carron, antiga pista vermelha e o Poste du Plan del’Eau. Quando você chega pela manhã, a neve é simplesmente excepcional. Há uma boa inclinação e terreno ondulado – perfeito para esculpir e trabalhar um pouco de velocidade, se você quiser!”
Adrien Théaux, ski alpino (Bronze no WorldChampionships em Vail/Beaver Creek 2015; 4º no downhill race de Beaver Creek 2018; 5º no Super G no WorldChampionships em Äre, Sweden 2019)
“Boismint, uma longa encosta com 800 metros de desnível seguidos pela pista Plan de L´Eau, para uma descida longa com variedade de terreno.”
Timothée Théaux, 3 Vallées ambassador.
Fonte: See Val Thorens
Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline
Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis em Val Thorens, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.
CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS
CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES PARA VAL THORENS
POSTS RELACIONADOS: