Guia com as Melhores Estações de Ski da França!

Para ajudá-lo a planejar suas próximas férias de ski, aqui está nosso guia para as melhores estações de ski da França. A França é, sem dúvida, um dos países mais procurados pelos brasileiros nas suas snowtrips, devido ao seu cenário pitoresco e as variedade de áreas de ski. De estações de ski de alta altitude com neve excelente à cidades alpinas tradicionais, as estações nos Alpes franceses têm de tudo! Selecionamos abaixo as 09 melhores estações de ski da França!

1) VAL d´ISÈRE

Valdisere

Uma das estações francesas mais emblemáticas, Val d’Isère liga-se a Tignes para formar o Espace Killy de 300 km, oferecendo ski para todos os níveis, sendo iniciante à expert. Embora o seu terreno por si só já seja suficiente para estar no topo da lista, Val d’Isère é muito famosa pela sua vida noturna. Lar da primeira Folie Douce, a cena aprés ski aqui é quase incomparável, com opções de clubes animados à creperias aconchegantes, além de restaurantes tradicionais.

Ao contrário de algumas das maiores estações de ski francesas, Val d’Isére tem um centrinho super pitoresco, criando um cenário lindo para fotos dignas de feed do Instagram.

Por que Val d’Isère?

Val d’Isere oferece algo para todos os tipos de esquiadores Seja o seu foco esquiar, après ski, vistas deslumbrantes ou apenas momentos em família com muitas atividades, esta estação vai desapontar!

E fora das pistas?

Durante toda a temporada de esqui, hpa muitas atividades enquanto você não está nas pistas. Há uma feira semanal (todas ás segundas) com especialidades locais, uma pista de patinação, passeios de helicóptero, safáris de cães husky e um centro esportivo gigantesco (Acqua Sportif), ao qual você tem acesso gratuito por um dia, com seu ski pass. Além disso, há uma programação semanal de eventos e oficinas para todas as idades!

2) MERIBEL

meribel frança pistas
Pistas de Meribel

Parte da enorme área do Les 3 Vallées, Meribel oferece 600 km de pistas como parte da maior área de ski da Europa. Combinando ski fantástico com um encantador centro de cidade, esta não é apenas uma das melhores estações de ski da França, mas também é sem dúvida uma das mais bonitas.

A charmosa vila de Meribel oferece um cenário de cartão-postal para aventuras com a família e amigos queridos enquanto você explora a área. Construções de chalés de madeira com luzes cintilantes se alinham nas ruas, enquanto bares aconchegantes e estabelecimentos animados para o après  ski, atraem aqueles que procuram a maneira mais agradável de terminar o seu dia.

Por quê Meribel?

Com uma enorme variedade de opções de après ski, mas também muitas atividades divertidas para famílias dentro e fora das pistas, Meribel é uma daquelas raras estações que você pode realmente dizer que é perfeito tanto para famílias quanto para amigos.

E fora das pistas?

A questão em Meribel não é “o que você pode fazer fora das pistas?” – em vez disso, é “o que você não pode fazer?!” Se você não é esquiador ou simplesmente gosta de uma atividade noturna, há algo para todos os gostos, desde trenós puxados por cães e motos de neve até patinação no gelo e kart.

Os viciados em adrenalina podem tentar voar de asa delta e parapente, enquanto as famílias certamente vão adorar as instalações de boliche dos resorts e as inúmeras pistas de trenó.

3) VAL THORENS

SKi Val Thorens

Empoleirada a 2.300 m de altitude na cabeceira do Vale de Belleville, Val Thorens tem a honra de ser a estação de ski mais alta da Europa. A estação de ski francesa tem acesso a mais de 600 km de pistas interligadas em toda a área do Les 3 Vallées, com algumas das melhores pistas de ski da França.

Há uma grande variedade de terrenos, de suaves pistas de iniciantes à experts e geleiras desafiadoras. A 3.200m, o topo do Cime de Caron não é para os fracos. Aqueles que enfrentarem a jornada de lifts serão recompensados ​​com incríveis vistas panorâmicas dos picos circundantes.

Se você gosta de vida noturna pós-ski, esta é uma das melhores estações de ski da França. A maior disco dos Alpes, Malásia, está em Val Thorens, juntamente com o pub mais alto da Europa, o Frog & Roastbeef.

4) CHAMONIX

Chamonix - Brevent
Área de Brevent, em Chamonix

Não apenas uma dos melhores estações de ski da França, Chamonix é inegavelmente um dos resorts mais famosos do mundo, atraindo esquiadores de todos os cantos do mundo para seu icônico terreno de grande altitude. De fato, 90% da área esquiável está acima de 2.000m, resultando em uma das melhores condições de neve do mundo, assim vistas espetaculares das montanhas. Nas alturas, você tem uma área de ski gigantesca e opções para esquiar pela fronteira com a Itália, enquanto na cidade você encontrará algumas das melhores vidas noturnas dos Alpes.

Acrescente a tudo isso a curta distância do aeroporto de Genebra (em torno de 1h30) e podemos ver por que tantos esquiadores colocam Chamonix no topo de sua lista.

Por quê Chamonix?

Como a área esquiável aqui apresenta diferentes setores para escolher (Grands Montets, Les Houches, Le Tour/Balme, La Flegere e Le Brevent), você pode explorar uma área diferente quase todos os dias. No entanto, os mais experientes não vão querer ficar simplesmente nas pistas de Chamonix. A estação é famosa pelo seus fora de pistas e, se você contratar um guia, poderá esquiar  em terrenos intocados incríveis – descer o Valle Blanche, por exemplo.

Situado no sopé do majestoso Mont Blanc, Chamonix também possui algumas das paisagens mais deslumbrantes dos Alpes, tornando-se um resort obrigatório para esquiadores e não esquiadores.

E fora das pistas?

Atividades como parapente, escalada no gelo ou passeios de velocidade, ou passe uma noite explorando o mercado ao ar livre da área, belos passeios pela natureza ou divertidos passeios de trenós puxados por cães husky. Ou ainda, se você estiver com muita vontade de relaxar após um longo dia de esqui, não perca o incrível novo spa de 4.000 m², o QC Therme.

5) COURCHEVEL

Courchevel é um dos favoritos dos clientes da Snowonline! Junto com seus vizinhos e que também estão nessa lista – Meribel e Val Thorens, Courchevel também faz parte do Les 3 Vallées– a maior área esquiável da França. Courchevel é composto por quatro diferentes, cada uma com sua própria sensação distinta:

  1. Courchevel 1850 com excelente ski e boutiques chiques.
  2.  Se procura um ambiente animado e uma grande variedade de lojas e bares, experimente Courchevel 1650.
  3. Courchevel 1550 com um ambiente descontraído
  4. Courchevel – La Tania, com uma autêntica vila alpina.

Considerada uma das estações de ski mais exclusivas do mundo, com diversos restaurantes com estrelas Michelin para desfrutar, Courchevel é a escolha perfeita para umas férias de ski de luxo!

6) LA PLAGNE

Pista de La Plagne
Pista de La Plagne

Parte da enorme área de Paradiski, La Plagne é uma estação encantadora que oferece 425 km de pistas impecavelmente cuidadas. Ligado ao resort vizinho de Les Arcs, oferece confiabilidade excepcional na neve graças ao seu ski nas geleiras, além de muitas pistas arborizadas, áreas para iniciantes acessíveis e pistas avançadas mais desafiadoras.

A estação em si é composta por cerca de 10 vilarejos, cada um com seu próprio caráter e infraestrutura únicos. Para acomodação em nossos lugares favoritos, confira as principais opções de Inghams em Plagne Centre, Belle Plagne, Plagne Soleil e Plagne Villages.

Por quê La Plagne?

A característica de destaque em La Plagne simplesmente é a variedade que possui em todas as áreas da estação. Dos centros variados das vilas às vibrantes opções de vida noturna e uma enorme variedade de atividades fora das pistas, você tem muito a explorar em La Plagne.

E fora das pistas?

Além do ski incrível, os aventureiros também podem desfrutar de uma corrida olímpica de bobsleigh, uma gruta de gelo, tobogã, raquetes de neve, parapente e até oportunidades de hóquei no gelo. Na cidade, você descobrirá uma cena aprés ski altamente diversificada, para todos os gostos. Falando em gastronomia, desfruta-se de algumas das melhores comidas dos Alpes em La Plagne, com uma série de bares e restaurantes que servem desde os tradicionais franceses até a cozinha alpina clássica.

7) TIGNES

Club med 2023 - Tignes Area
Club Med 2023 – Tignes Area

Uma das melhores estações de ski da França, conta com uma alta altitude e tem uma das coberturas de neve mais impressionantes da Europa. Localizado na área esquiável Espace Killy, ao lado de Val d’Isère, os esquiadores podem acessar mais de 300 km de pistas, bem como 10.000 hectares de terreno fora de pista. Tignes é dividida em vilas com altitudes variadas (Tignes Val Claret, Tignes 1800, Tignes  Les Brevieres, Tignes le Lavachet e Tignes le Lac). Com pistas largas e ski para todos os níveis, haverá uma corrida que oferece um desafio para todos os esquiadores.

8) LES 2 ALPES

Com uma área de ski de 223Km,  esta estação de ski no sul da França possui a maior geleira esquiável da Europa. Les Deux Alpes também possui uma das maiores descidas verticais em pista do mundo: uma emocionante descida de 2.268m. A estação de ski tem um dos maiores parques de neve dos Alpes franceses e oferece uma grande variedade de impressionantes terrenos fora de pista. Com pistas para todos os níveis, a área de Les Deux Alpes é a escolha ideal para grupos de habilidades mistas. Famosa por seu animado après-ski e vida noturna, há muitos bares e restaurantes para todos os bolsos. Esta é uma das melhores estações de ski da França.

les 2 alpes Pista de ski
Les 2 Alpes

9) AVORIAZ

Um dos melhores resorts da Europa (literalmente!), Avoriaz desfruta de uma localização de grande altitude em uma das melhores e maiores áreas esquiáveis do mundo, a Portes du Soleil. Uma das razões pelas quais tantos esquiadores retornam a Avoriaz diversas vezes é graças à sua incrível acessibilidade. A grande maioria das acomodações aqui é ski-in, ski-out, o que o torna um destino perfeito para famílias e aqueles que procuram realmente maximizar seu tempo nas pistas.

Em termos de localização, este resort construído propositadamente é um dos mais altos dos Alpes, e está a uma curta distância de Genebra, sendo de muito fácil acesso. Com uma posição central aos 400 km de ski de Portes du Soleil, é uma ótima opção para esquiadores.

Por quê Avoriaz?

Devido à sua alta altitude, Avoriaz é uma das melhores estações de ski da França quando se trata de neve, com nevascas excepcionais consistentes ao longo da temporada. Como tal, permite esquiar sem riscos no início ou no final da temporada em uma área de esqui épica.

Premiado como Melhor Resort Familiar no Snow Awards 2012, Avoriaz também continua sendo um dos melhores resorts de ski da França para famílias, graças ao seu centro da cidade sem tráfego e fácil acesso às pistas.

E fora das pistas?

Há tanta coisa para fazer em Avoriaz que perdoamos você por não ter tempo para esquiar! Verdadeiramente cimentando a sua natureza familiar, há montes de atividades familiares, desde snow scooting e tobogã até trenós puxados por cavalos, boliche e um enorme centro de natação. Ou, aqueles adultos que amam as alturas podem experimentar parapente ou até mesmo passeios de helicóptero!

Fonte: IntheSnow website

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS


Links Relacionados

TABELA COMPARATIVA: Saiba qual a melhor estação de ski para você na Europa!

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago