Corralco

0
Solicite um orçamento
Solicite um orçamento

com idades

deixe em branco caso não tenha

lista de desejos

Adding item to wishlist requires an account

334
Chile
Junho > Setembro

Corralco é estação de ski mais nova da América do Sul. Montanha intimista com a linda paisagem do vulcão Lonnquimay, oferece ótimo serviço aos seus hóspedes.

Mais conhecido por:

ATIVIDADES

SKI AVANÇADO

GASTRONOMIA

SPA

BASE: 1.540 metros

TOPO: 2.400 metros

DROP VERTICAL:  860 metros

MÉDIA DE NEVE ANUAL: 700 cm

PISTAS: 31

MEIOS DE ELEVAÇÃO: 6

20%
 Iniciante
20%
Intermediário
60%
Avançado
Expert

Sobre

Corralco Mountain Resort está localizado na Cordilheira dos Andes, a apenas 90 minutos de Temuco, no sopé do vulcão Lonquimay e imerso na paisagem espetacular da Reserva Parque Nacional Malalcahuello, no sul do Chile, além de ser uma das estações com a temporada mais longa do país.

Para tornar a montanha uma experiência única de primeiro nível é o Valle Corralco Hotel & Spa.
O hotel, com mais de 5.500 metros construídos,tem um restaurante, bar, spa, academia, sala de cinema, salão de convenções e um serviço 5estrelas. Valle Corralco Hotel & Spa tem um total de 54 quartos acolhedores, todos totalmente equipado. Quatorze deles são interconectados, especialmente projetados para famílias e grupos

O destaque do destino são certamente suas 31 pistas espalhadas por 1775 hectares, apoiados por 6 meios de elevação (lifts). Com desnível de pouco mais de 800 metros — de 1540 metros de altitude a ponto máximo a 2400 m –, há opções para toda a família, de pistas negras para experts a verdes para principiantes. Para estes, há escolinha de snowboard e esqui e loja com aluguel de equipamentos. Por sinal, Corralco possui uma das melhores pistas para principiantes: com mais de 1300m de comprimento e um declive ideal de 12%, o lift Cornisa e a pista Liebres oferecem um ambiente seguro para aprender a melhorar o seu nível.

Além das pistas, Valle Corralco ainda oferece outras atividades. No inverno, caminhadas com raquetes para o vulcão Lonquimay e trilhas em Salto Colorado e pelos bosques de araucária Pehuenco e Salto Colorado são complementadas com esqui randonée pela região e excursões de snowmobile (motos de neve parecidas com um jet-ski). No verão (de dezembro a maio), aproveite para fazer trekkings pelos mesmos bosques — desta vez verdejantes –, canoagem e mountain bike. Um pouco mais longe, no Parque Nacional Conguillío (56 km ao sul, é possível também entreter-se com pesca, caiaque e montanhismo em meio a belas paisagens.

Para relaxar depois de tanta ação — ou simplesmente para dar ao corpo um belo trato — entregue-se às águas termais naturais de Malalcahuello (7,5 km, junto à Ruta 975) e Manzanar (11 km, Ruta 181).

COMO CHEGAR

Distância de outras cidades: Temuco 120 km, Concepción 380 km, Santiago 718 km

Corralco fica a 120 km do aeroporto de Temuco, o melhor servido por companhias locais como Lan Express e Sky Airlines a partir de Santiago (1 hora de voo). Do aeroporto, são apenas 1h30 em boas estradas. Nos pacotes fechados o resort oferece traslados entre Valle Corralco e Temuco.

DICAS

  • Descanse e relaxe… no Spa do Valle Corralco & Hotel olhando para o majestoso Vulcão Lonquimay em um ambiente de paz e harmonia, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para sua tranquilidade
  • Esquie …sem parar, do topo até a portas do hotel, completando um tour ininterrupto de 5 km pela melhor neve no sul do Chile.
  • Aproveite … os melhores filmes na sala de cinema e o ciclo de entretenimento do hotel.
  • Aprecie… a vista cercada por araucárias milenares, vulcões, Flora e fauna andina e nativa.
  • Fora de pista … desça a encosta sul do vulcão Lonquimay que oferece uma quantidade incomparável de linhas ininterruptas
  • O LUGAR DOS GRANDES ESPAÇOS ABERTOS… Corralco tem maior número de kms de vistas impressionantes. Aprecie a neve contemplando 4 vulcões desde a pista cumbre
  • Experiências …como randonnée, motos de neve e caminhadas com raquetes

Onde Ficar

Junto às pistas, a melhor opção é o novíssimo Valle Corralco Hotel & Spa. Montanha abaixo, há opções de pousadas e hotéis em Manzanar e Malacahuello, ambas a vinte minutos de distância

Quando Ir

A temporada de esqui vai de 1 de junho a 15 de outubro. As nevascas começam em maio e as temperaturas de inverno tem mínima de -8 graus e média de 4 positivos. A temporada divide-se em baixa (1 de junho a 6 de julho e 23 de setembro a 14 de outubro), média (29 de julho a 14 de setembro) e alta (6 de julho a 29 de julho e 14 de setembro a 22 de setembro). Estas datas variam um pouco de ano para ano e afetam o valor dos pacotes de diárias, que incluem hospedagem em meia-pensão, passe de esqui, acesso à piscina, sauna e jacuzzi, excursões e traslado a partir do aeroporto de Temuco.

SKI SCHOOL

Oferece aulas de esqui e snowboard para todos os níveis: Aulas privadas, multi-privadas,
coletivas para adultos e Mini-Escuela para crianças de 4 a 8 anos.

Fotos

Mapas

Planejando sua snowtrip?

Peça um orçamento agora mesmo
WhatsApp chat