Cerro Castor Ushuaia

Solicite um Orçamento
Solicite um Orçamento

com idades

deixe em branco caso não tenha

lista de desejos

Adding item to wishlist requires an account

475
Ushuaia, Argentina
Junho > Setembro

Cerro Castor conta com uma das temporadas mais longas na América do Sul, podendo se estender até meados de outubro. 

Mais conhecido por:

CUSTO BENEFÍCIO

SKI + TURISMO

COMPRAS

FAMÍLIA

BASE: 194 metros

TOPO: 966 metros

DROP VERTICAL:  772 metros

TERRAIN PARK: 1

PISTAS: 32

MEIOS DE ELEVAÇÃO: 12

30%
 Iniciante
30%
Intermediário
40%
Avançado
Expert

Sobre

Cerro Castor é único. Localizado na cidade de Ushuaia, mais conhecida como “o fim do mundo” pela sua localização austral, o Cerro Castor esta a apenas 195 m sobre o nível do mar e tem uma altitude de 1050 m. Isso permite uma melhor condição aeróbica para quem desfruta de suas pistas. Apesar dessa pouca altitude, é o único ski resort da Argentina que assegura 4 meses de temporada (junho a outubro) de neve do topo até a base.

O ski resort de Cerro Castor possui 32 pistas somando um total de 26 km de pistas tratadas e 12 lifts, que vão de cadeiras quádruplas a pomas e um desnível de 800 metros. Possui uma das mais modernas infra- estruturas de lifts, máquinas e equipamentos. Possui snowpark.

Por que escolher Cerro Castor?

ESQUIAR SEM FILAS E COM AR

Cerro Castor é o ski resort da América do Sul onde é possível passar um dia inteiro sem pegar fila. Isso acontece porque a estrutura montada (quantidade e velocidade dos lifts) suporta muito bem a demanda durante toda a duração da temporada.
Por estar localizado tão ao Sul do continente é possível esquiar em neve de altíssima qualidade em uma altitude muito baixa (somente 195 metros acima do nível do mar). Ou seja, você vai encontrar a melhor neve possível e não vai ter que subir quase 3.000 metros pra isso. No final do dia o coração agradece!!

PREÇO

Pode-se dizer que é a opção mais democrática do continente. Seguramente VOCÊ vai encontrar alguma opção de hospedagem em alguma semana da temporada que caiba direitinho no seu bolso.

ESQUIANDO DE JUNHO A OUTUBRO

Por sua localização geográfica extrema Cerro Castor é a alternativa mais segura para quem não pôde tirar aquela semaninha de férias em julho ou agosto para esquiar. Já é tradicional os amantes (para não dizer fissurados) dos esportes de neve escolherem Ushuaia como destino em setembro e em outubro.

PRATOS TÍPICOS

Lá é a terra dos king crabs, aqueles caranguejos gigantes das águas geladas, que você devora dando porradas com um martelo de madeira. Uma refeição/hobby ideal praqueles dias de ira/fome…. se é que alguém já passou por isso… A cidade apresenta ainda pratos tradicionais como a merluza-negra, os mariscos, os pescados e também o assado de ovelha da Patagônia.

COMPRAS

Ushuaia, como zona franca, tem uma quantidade muito grande de lojas que vendem produtos importados e nacionais, livres de taxas… pesquise bastante antes de comprar qualquer coisa, pois você poderá mudar de idéia muitas vezes durante estas caminhadas.

AGRADANDO A FAMÍLIA TODA

A cidade oferece uma quantidade razoável de passeios para aqueles que não quiserem ficar todos os dias com o ski no pé. Entre eles destacamos 2:

Canal de Beagle

separa as ilhas do extremo sul do continente da Terra do Fogo, no extremo da América do Sul. Marca também a fronteira entre o Chile e a Argentina. Pode-se navegar pela região, partindo do porto de Ushuaia, em visita a várias ilhas pelo caminho, como a dos Pássaros, Alicia, Bridges e Redonda, onde se avistam lobos marinhos, pingüins magalhânicos, cormoranes e outras aves marinas. Preferencialmente no verão se chega à estância Harberton, onde viveu o primeiro homem branco na Terra do Fogo.

Parque Nacional da Terra do Fogo

é o mais austral do continente, com 63 mil hectares. Ocupa 6 Km do Canal de Beagle e faz divisa com o Chile. A fauna é composta de guanacos, raposas vermelhas (típicos), castores canadenses e coelhos. O parque encontra-se localizado a 11 km de Ushuaia, é o único da Argentina que possui costas para o mar. Ele tem admiráveis vistas de lagos, florestas e turfeiras para todos os amantes da natureza. A partir de Ushuaia, é possível realizar atividades como o trekking e passeios de caiaque pelo Rio Lapataia, de águas tranqüilas e transparentes. Nas excursões pelo Canal de Beagle são avistados lobos marinhos, pingüins magalhânicos e cormoranes.

SERVIÇOS

Aluguel de equipamentos, lojas de conserto de equipamento, escola de ski e snow, snowpark, motoneve, restaurantes, bares, etc

Fotos

Mapas

Planejando sua snowtrip?

Peça um orçamento agora mesmo
WhatsApp chat