Por Camila Macedo – Gerente de Produtos Snowonline
Descubra o melhor das pistas de Méribel e dicas de secret spots de atletas campeões franceses
A área de esqui é tão vasta que pode ser difícil saber por onde começar, por isso reunimos algumas das pistas favoritas em toda a área de ski de Méribel.
Quer você goste de moguls, descidas íngremes e longas ou simplesmente de pistas bonitas e tranqüilas com muita neve, esperamos que estas sugestões te ajudem!
- Para esquiadores iniciantes, a pista de Blanchot é ideal. A partir do lift Saulire Express 1, este pista verde fácil desce em direção à área de Altiport e é a pista perfeita para iniciantes e crianças praticarem. Dirija-se à área de Tougnète/Roc de Fer para desfrutar dos mais belos azuis ondulantes do vale, que são agradáveis para esquiadores de todos os níveis.
2. Para os intermediários, comece com Faon, uma pista azul arrebatadora e sinuosa. Em seguida, pegue o teleférico Tougnète 2 e desça a pista Crêtes, que fica em uma cordilheira com vistas espetaculares em todas as direções. Continue pela Choucas, uma pista azul voltada para o norte, que é a preferida das escolas de ski devido à sua excelente neve. Continue parte do caminho até Gelinotte, em seguida, pegue a chairlft Olympic e aproveite a pista de competição, a pista azul Roc de Fer. Do outro lado do vale, não perca a adorável pista Lapin que desce de Altiport até Méribel Village. Esta é outra pista entre árvores, ideal em dias de pouca luz ou mau tempo..
3. A pista vermelha Combe Vallon é uma das pistas mais longas do vale, começando no ponto de ski mais alto de Méribel, o Mont Vallon (2952m). Voltada para o norte, mantém excelente neve durante toda a temporada. Começando íngreme e estreito, ela torce e gira, se alarga e depois continua em uma queda total de 1000m. A menos que você esteja em boa forma, precisará parar para respirar várias vezes (finja que está admirando a vista).
4. A Couloir Tournier é uma das pistas mais novas de Méribel, começando no cume da gôndola Saulire Express. É a pista mais íngreme do vale, com uma inclinação assustadora de 37 graus no topo. Estreito e sem rotas de fuga, este couloir é apenas para esquiadores e snowboarders com nível expert.
5. A pista Pic Bleu é tranquila, com vistas deslumbrantes e arborizadas. Foi remodelada e o que mantém a neve melhor. Indicado por Sue Gatenby, da AMS Rentals.
“Não tenho uma pista favorita, mas sim um circuito favorito, o que significa que tenho as pistas só para mim nas melhores condições! Começo com La Combe de Tougnète para aproveitar o sol e admirar a vista do Mont Blanc. Depois pego a Bartavelle, Lagopède e Fouine, pistas pretas e grandes trechos vermelhos com moguls! La Combe du Vallon é outra parada obrigatória. À tarde, sigo para GoPro Couloir, com trechos íngremes e moguls ao lado do Dent de Burgin e seu magnífico pico. Seguindo Chamois, Geai, Renard, Blanchot e Lapin, você acaba em Méribel Village depois de esquiar em todo tipo de pista. Esse é o meu circuito em Méribel.”
Jérémy Prevost, freeride (3º lugar no ranking geral do Freeride World Tour 2011 como o esquiador mais jovem do circuito).
“Combe du Vallon em Méribel-Mottaret, por sua extensão e vista sobre as geleiras .”
Timothée Théaux, 3 Vallées ambassador.
Fonte: See Val Thorens