Os Destinos de Esqui Mais Desejados
Quando se trata de esquiar ou praticar snowboard em grande estilo, as melhores estações de esqui do mundo combinam infraestrutura de alto nível, paisagens espetaculares, experiências únicas e ainda ótimas opções de après ski. Descubra os resorts que são verdadeiros sonhos para os apaixonados pela neve.
As Melhores Estações de Esqui do Mundo
Jackson Hole (Wyoming, EUA)
Os 2.500 acres de terreno do Jackson Hole Mountain Resort , que se estendem até a Bridger-Teton National Forest, fazem com que as opções de esqui e snowboard fora de pista pareçam infinitas. É uma experiência única para os experts que buscam ski backcountry com obstáculos divertidos e desafiadores, alcançados com o mínimo de caminhada. (Bônus: acesso antecipado aos lifts também é oferecido.) Para àqueles que se sentem mais seguros, podem se desafiar na mundialmente famosa, Corbet’s Couloir, uma descida em forma de funil invertido. Intensa e intimidadora, a rampa é para os esquiadores corajosos dispostos a aparentemente desafiar a gravidade.
Arlberg (Austria)
Não deixe o Ski Arlberg de fora da sua lista de opções. O resort austríaco é o maior resort de esqui conectado do país (composto por St. Anton–St. Christoph–Stuben, Lech–Oberlech–Zürs e Warth-Schröcken — sabemos, é um nome difícil) e um dos cinco maiores resorts de esqui do mundo. Com algumas das melhores neves para esqui e snowboard, Arlberg é frequentemente considerada o epicentro dos esportes de inverno, com mais de 200 Kms de pistas de neve powder e diversas opções de pistas. Encerre seus dias com outros amantes da neve na cena après-ski festejando entre DJs no Mooserwirt.
Whistler Blackcomb (Canadá)
As duas montanhas, Whistler e Blackcomb, se combinam para criar o maior resort de esqui da América do Norte; sua Gôndola PEAK 2 PEAK é o sistema de teleférico mais longo e mais alto do mundo. A estatura global do resort é comprovada, também, pelo fato de Whistler Blackcomb ter sediado uma série de eventos esportivos durante as Olimpíadas de Inverno de 2010. E Whistler Village conta com excelentes opções gastronômicas e de après-ski, além de lojas, cafés, bares e vida noturna memorável como o GLC e o Dusty’s . Para os mais aficcionados, a estação também oferece operação de heli ski.
Clique aqui e conheça mais da estação!
Zermatt (Suíça)
A estação com a mais alta altitude da Europa, oferece vistas incríveis do icônico Matterhorn e uma experiência alpina única, com pistas extensas e uma charmosa vila sem carros. Zermatt oferece pistas cuidadosamente preparadas para a prática de ski e snowboard, além de caminhadas na neve e escaladas. E os helicópteros de Zermatt não são usados apenas para emergências: o resort suíço oferece passeios turísticos de helicóptero, bem como heliski, levando esquiadores em busca de adrenalina. Então, termine seu tempo em restaurantes com estrelas Michelin, como After Seven e Alpine Gourmet Prato Borni .
Clique aqui e conheça mais da estação!
Niseko (Japão)
Conhecido por sua neve powder incomparável, Niseko combina cultura japonesa com esqui de classe mundial, sendo um destino obrigatório para os amantes de neve powder. Pode ser um pouco mais distante dos destinos que estamos acostumados, mas esta estação de esqui japonesa vale mais do que a viagem. Localizada na ilha de Hokkaido, a Niseko United reúne quatro estações em uma montanha, elevando o nível dos esquiadores e snowboarders com suas vistas de tirar o fôlego e uma neve powder considerada como uma das mais secas e leves do mundo. A variedade de terrenos significa ainda mais opções para suas descidas. Para opções além do ski, faça um passeio com raquetes de neve ou experimente um passeio guiado de snowmobile pela neve imaculada antes de explorar as inúmeras opções de culinária, da japonesa local à escandinava.
Clique aqui e conheça mais da estação!
Aspen Snowmass (EUA)
Um dos destinos mais icônicos do mundo, Aspen oferece luxo, pistas impecáveis e uma cena social vibrante que atrai celebridades e esquiadores experientes. O Colorado abriga vários resorts de classe mundial, como Vail e Breckenridge . Mas Aspen-Snowmass ganha pelo seu fácil acesso a quatro montanhas fantásticas (Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass), opções de música ao vivo e muitos restaurantes excelentes. Cada resort de montanha oferece oportunidades de jantar intimistas, como Lynn Britt Cabin nas encostas de Snowmass, onde os amantes da gastronomia podem comer e beber em uma cabana particular nas montanhas, ou o Cloud Nine Alpine Bistro no alto de Aspen Highlands, que ostenta uma atmosfera alpina icônica e uma cena après-ski borrifando champanhe. Enquanto isso, a própria cidade de Aspen ostenta lojas, restaurantes, hotéis e museus de classe mundial. Tome um drink no The Little Nell, bata perna na cidade e suas vitrines ( lojas como Bottega Veneta) e finalize o dia com jantar no White House Tavern.
Clique aqui e conheça mais da estação!
St. Moritz (Suíça)
Sinônimo de elegância, este resort é conhecido por sua história, eventos exclusivos e pistas que oferecem desafios e vistas inesquecíveis.
A famosa área de esqui de St. Moritz tem três montanhas principais: Corviglia, Corvatsch e Diavolezza. Esta última é para aqueles que preferem uma montanha bem na cidade, enquanto as duas primeiras têm terrenos mais desafiadores, mas estão a um trajeto de de carro — e teleférico — de distância. Cada uma delas ostenta vistas impressionantes dos Alpes Suíços: há uma razão, afinal, para que o famoso fotógrafo Slim Aarons regularmente virasse sua lente para esse playground de inverno.
Embora possa ter sido por causa das pessoas tanto quanto dos picos nevados. St. Moritz atrai há muito tempo uma multidão glamourosa — na década de 1950, Alfred Hitchcock, Charlie Chaplin e Coco Chanel eram hóspedes frequentes no Badrutt’s Palace, e no Paradiso Mountain Club, no topo de Corviglia, você verá clientes vestidos da cabeça aos pés com brands luxuosas, Do tipo, para ver e ser visto…
Val d´Isère (França)
A lista das melhores fica acirrada quando falamos de estações de esqui na França, do Mont-Blanc, em Chamonix a Courchevel . Mas Val d’Isère vale o lugar na sua lista de desejos por seu charme tradicional, 90 teleféricos de esqui e opções aparentemente infinitas fora de pista. Localizado nos Alpes Franceses, perto da fronteira com a Itália, este resort europeu tem uma experiência para todos, quer você esteja trazendo toda a família ou procurando uma escapada romântica, graças aos seus mais de 300Km de terreno. Val d’Isère tem ainda muitas opções de restaurantes, como o Dick’s Tea Bar, bem como outras experiências divertidas como patinação no gelo e tubing.
Deer Valley (Utah, EUA)
Recentemente, o resort anunciou que irá ampliar seus terrenos esquiáveis, mais que dobrando seu tamanho — e o projeto está um ano adiantado, o que significa que já em 2024 há mais 20 pistas de esqui, seis teleféricos do tipo “bubble” e três chairlifts. Deer Valley East Village , como a nova expansão é apelidada, também apresenta uma nova cidade base. Com tudo isso, o resort — semelhante a uma boutique de luxo em termos de terreno e serviço — agora se tornou um dos maiores do país. O que garantem que não vai mudar é a qualidade meticulosa (para não mencionar a imensa quantidade) da neve — o crédito é devido aqui à Cordilheira Wasatch de Utah — que está entre as melhores que podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo: é seca e fofa.
Quanto a onde ficar? O Stein Eriksen Lodge é o padrão ouro aqui — sem dúvida, um dos melhores hotéis de esqui do país, modelado a partir dos grandes chalés de esqui da Europa e abrangendo tudo, desde comida e vinho incríveis, até um spa inesquecível (comece com seu tratamento exclusivo Sea to Ski), piscinas, creche e shuttle para Park City.
Gostou das nossas dicas?
Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline!
Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nossos especialistas em ski podem criar roteiros sob medida que você nem imaginava!
Artigos Relacionados