AS 9 MELHORES ESTAÇÕES DE SKI PARA INICIANTES

AS 9 MELHORES ESTAÇÕES DE SKI PARA INICIANTES

Escolher as melhores estações de ski para iniciantes depende muito das suas prioridades de férias. A França tem a conveniência de muitas acomodações ski-in, ski-out. Andorra é a opção de orçamento mais atraente. A América do Norte é mais cara, mas o padrão de ensino é extremamente alto.

1.TELLURIDE

2. WINTER PARK

3.VAL D´ISÈRE

4. COURCHEVEL 1650

5. BRECKENRIDGE

6. SOLDEU, ANDORRA

7. BUTTERMILK, ASPEN

8. ALPE D´HUEZ

9. CERVINIA

Aonde quer que você vá, os chalés são mais convenientes do que os apartamentos (a menos que você goste de cozinhar ou comer fora todas as noites) ou se preferir ficar em um hotel, escolha um o mais próximo possível do ponto de encontro da escola de ski.

 

Telluride, Colorado (EUA)

TELLURIDE, Colorado (EUA)Telluride é uma das estações de ski mais fofa do mundo – uma antiga cidade mineira (onde Butch Cassidy roubou seu primeiro banco), encravada em um desfiladeiro profundo e espetacular e abençoada com uma atmosfera sem pressa e de fim de estrada. Do ponto de vista de um iniciante, o ski é excelente. Existem várias pistas de ski fáceis para iniciantes – incluindo uma longa, serpenteando suavemente por entre as árvores e a escola de ski tem instrutores altamente motivados e meticulosos.

 

winter park gondola
Winter Park, Colorado (EUA)

WINTER PARK, Colorado (EUA) – Para um ambiente de aprendizagem prático, Winter Park é uma ótima estação. Com programas e instalações fantásticas para escolas de esqui e uma área de base conveniente, os novatos podem aprender com facilidade. Além disso, o terreno está dividido em vários ‘territórios’, com muitas opções para iniciantes próximos à área base e separados dos esquiadores avançados.

 

VAL D´ISÈRE, França – Uma ótima opção para famílias que estão começando, Val d’Isere tem muitas opções de escolas de esqui e uma área para iniciantes de fácil acesso, bem no centro da vila. Existem também várias pistas chamadas ‘Piste Tranquille’, dedicadas ao esqui ‘tranquilo’, ideais para quem quer aprender longe das multidões.

Val d´Isère, França

 

 

Courchevel 1650, França

COURCHEVEL 1650, França – As pistas em partes de Courchevel podem ficar desagradavelmente superlotadas – mas não em Courchevel 1650, a mais remota das aldeias constituintes do resort. Aqui há muito espaço e pouco em termos de tráfego de esqui.

Breckenridge, Colorado (EUA)

BRECKENRIDGE, Colorado (EUA) – Em geral, o Colorado é um ótimo lugar para aprender – graças aos altos padrões das escolas de esqui e às encostas que tendem a ser mais suaves do que as alpinas. Breckenridge é um dos resorts mais acessíveis dos Estados Unidos – fica a algumas horas do aeroporto de Denver, que é servido por voos diretos do Brasil. As trilhas longas aqui são o lugar perfeito para praticar suas curvas suaves.

 

Soldeu, Andorra

SOLDEU, ANDORRA – Soldeu tem bons hotéis (tão espaçosos quanto os que você encontrará na América do Norte) e uma grande área de esqui de encostas suaves. O resort é um pouco carente de atmosfera de alta montanha – é construído em ambos os lados da estrada para a França, mas é confortável e acolhedor, com muitos bares animados e alguns ótimos restaurantes para celebrar as conquistas de cada dia.

Aspen, Colorado (EUA)

BUTTERMILK – ASPEN, Colorado (EUA)Chama-se Buttermilk e é uma das quatro áreas de esqui separadas no resort Aspen-Snowmass . Embora tecnicamente não seja apenas para iniciantes, é aqui que todos aprendem, graças à falta de tráfego e à trilha longa e fácil que vai do topo da colina até a base. A instrução é excelente, as aulas são para pequenos grupos e o burburinho que você sente por estar em um dos resorts mais famosos do mundo dá à maioria dos iniciantes muito fôlego extra.

Alpe d’Huez, França

ALPE D´HUEZ, França – É uma estação de esqui de alta altitude, desenvolvida nos anos 60 e 70. É cercada por uma das mais impressionantes variedades de pistas para iniciantes do esqui. Além do mais, há uma escola de esqui britânica aqui para cuidar de você durante suas primeiras curvas e muitas acomodações de baixo custo também.

 

Cervinia, Itália

CERVINIA, Itália – A cidade de Cervinia é silenciosa à noite, mas é conveniente e, em alguns lugares, sem carros também – e para o iniciante há a atração adicional de aulas particulares baratas. Não estamos dizendo que você deve evitar completamente as aulas em grupo: afinal, é bom aprender ao lado de pessoas que estão tão confusas quanto você. Mas no final da semana, você pode realmente consolidar seu progresso com uma ou duas horas de atenção pessoal focada – e aqui custa uma fração do que custa nos resorts franceses de nível internacional.

Fonte : 15 de fevereiro de 2022, por Equipe ExpoSKI

 

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS

PROMOÇÕES

[AMÉRICA DO NORTE] Até 30% OFF Ski Snowmass JAN 2025

promoção hotel termas de chillán 2021

[CHILE] 15% no Hotel Termas Chillán 5*

[CHILE] Portillo 2024 pagando preço de 2023