As melhores marcas de equipamentos de esqui do mundo

Assim como você se preocupa em escolher a melhor marca de um celular, por exemplo, você também pode pesquisar as diferentes marcas de equipamentos de esqui disponíveis mundo afora e assim, poder fazer a escolha ideal para si.

Caso esteja enfrentando problemas na hora de decidir, continue lendo este texto, pois abordaremos uma lista com as melhores opções do mercado atualmente. 

Vamos lá?

Atomic

Fundada há mais de sete décadas na Áustria e presente no mercado desde então, ficou conhecida em 1988 com a criação do esqui em pó, inspirado no design das pranchas de Snowboard. 

Atualmente se encontra no top das marcas que oferecem produtos com alta qualidade técnica e resistentes, ideais para os aventureiros mais exigentes. Veja aqui o site da marca

Ano de fundação: 1955 | Sede: Salzburgo, Áustria


Blizzard

A segunda da lista das melhores marcas também originou-se na Áustria, mais especificamente, no período após a Segunda Guerra Mundial. 

A antiga fábrica de esquis artesanais montada em uma velha oficina hoje vende cerca de 900 esquis por dia, principalmente para aqueles que praticam esportes em regiões montanhosas. Veja o site da marca AQUI

Ano de fundação: 1945 | Sede: Salzburgo, Áustria


Black Crows

Uma das marcas mais recentes desta lista, mas nem por isso menos confiável. Surgiu na França no ano de 2006, focada no esqui freeride. 

Seus pontos fortes são o design moderno e robusto, mas que é fácil de manusear. Você pode encontrar os produtos da marca em diversas lojas estadunidenses.

Ano de fundação: 2006 | Sede: Chamonix, França


DPS SKI

Esta faz parte do grupo das marcas de esquis  fundadas recentemente – especificamente, no ano de 2005, por uma dupla de engenheiro e designer de esquis  nos Estados Unidos.

Foi a pioneira na produção e comercialização do esquis sanduíche pré-impregnado, o pintail em pó com cintura de 120 milímetros, o rockered com corte lateral, o esquis tridimensional convexo com pá com chanfro radical, entre outras inovações. Veja AQUI o site da marca

Ano de fundação: 2005 | Sede: Salt Lake City, Utah


Dynafit

Fundada na Alemanha em 1950, ganhou o reconhecimento do grande público no ano de 1973, quando o atleta Franz Krammer utilizou as botas da marca durante a sua vitória em uma corrida de esqui em declive.

Desde então se tornou referência em fixadores para botas e protetores para esqui de alpinismo. Também se destaca pela produção de equipamentos leves e resistentes, ideais para o esqui de alpinismo. Confira AQUI o site da marca

Ano de fundação: 1950 | Sede: Munique, Alemanha


Elan

A única das marcas desta lista originária da Eslovênia. Iniciou suas atividades durante a Segunda Guerra Mundial, produzindo ferramentas para os soldados que combatiam os nazistas frente a frente. 

Há 17 anos, trabalha com uma linha de esquis desenvolvida por mulheres voltadas para atender as necessidades do público feminino. AQUI mais sobre Elan Skis.

Ano de fundação: 1945 | Sede: Begunje, Eslovênia


Nórdica

Marca italiana criada há mais de 7 décadas, amplamente reconhecida por sua parceria com diversos atletas do mundo todo.

Oferece produtos de altíssima qualidade – principalmente botas de esquis – por um preço acessível. Confira AQUI

Ano de fundação: 1939 | Sede: Treviso, Itália


Rossignol

Uma das marcas mais antigas, presente no mercado há mais de um século. Ao longo dos anos conquistou fortemente a confiança do público amante dos esquis.

Um grande destaque na sua história aconteceu no ano de 1960, quando os produtos da marca foram utilizados pelos campeões das Olimpíadas de Inverno. Oferece uma grande variedade de produtos para os diferentes segmentos do esporte. Acesse o site AQUI

Ano de fundação: 1907 | Sede: Isère, França


Salomon

Fundada em 1947 nos Alpes Franceses, focada em atender as necessidades daqueles que praticam esportes de montanha. Trouxe inovação na década de 70 ao desenvolver uma máquina para automatizar a produção de bordas de aço para os esquis. Confira AQUI a categoria de Men´s Ski no site da marca.

Ano de fundação: 1947 | Sede: Annecy, França


Volkl

Para fechar a nossa lista das melhores marcas de esquis – confira AQUI o site, vamos falar sobre essa fabricante alemã, fundada em 1923, que é durável e confiável, sob medida para os amantes dos esportes invernais.

Também podemos citar a sua presença recorrente em eventos esportivos, principalmente para corridas de esqui alpino.

E aí, qual dessas marcas lhe chamou mais atenção?

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago