Quais são as 10 maiores áreas de ski do mundo?

Para você, quais são as principais características que as áreas de ski precisam ter? Altitude? Terrenos planos? Boa localização, ou quem sabe uma grande extensão?

Bom se você for do tipo de pessoa que gosta de ter bastante espaço para praticar os seus esportes de inverno favoritos, então fique ligado no post de hoje, no qual apresentamos as 10 maiores áreas de ski do mundo!

Les 3 Vallées – França

Essa na verdade é a união das áreas de quatro resorts de ski diferentes: Courchevel, Méribel, Les Menuires e Val Thorens. 

Suas pistas para a prática de esportes invernais alcançam a extensão total de 600 quilômetros.

Paradiski – França

Seguindo nossa lista dentro do território francês, vamos falar agora sobre outra combinação de resorts, desta vez o Les Arcs e La Plagne. Entra no ranking das maiores áreas de ski graças aos seus 425 quilômetros de pistas.

Sella Ronda – Itália

Mudando um pouco de ares, vamos falar agora do itinerário de 42 quilômetro responsável por ligar as áreas esquiáveis dos resorts Val Di Fassa, Val Gardena, Alta Badia e Arabba, que juntos somam mais de 350 quilômetros de pistas.

Les Portes du Soleil – Suíça/França

Essa junção entre dois países vizinhos se destaca pelos seu números: são 12 estações com áreas de ski (Avoriaz, Abondance, Saint Jean de Aulps, Les Gets, Morzine, entre outros), quase que totalmente conectadas por teleféricos que percorrem 270 dos seus 600 quilômetros esquiáveis.

Matterhorn Glacier Paradise – Suíça/Itália

Marcada pela fronteira dos dois países europeus, as encostas e geleiras. Suas áreas esquiáveis juntas somam um total de 360 quilómetros. As pistas de cada país podem ser acessadas por meio de teleféricos que cobrem 290 quilômetros da extensão total.

Via Lattea – França/Itália

Não, não estamos falando da galáxia. A Via Lattea está localizada na região dos Alpes Ocidentais, que se estendem de Sestriere e Sauze d’Oulx, passando por Sansicario, Cesana, Pragelato e Claviere até Montgenèvre.

Mas vamos falar do que interessa, que é a sua extensão total. Suas áreas esquiáveis juntas dão um total de 400 quilômetros disponíveis para a prática de esportes invernais.

Val d’Isère e Tignes – França

Bastante apreciada por esquiadores espanhóis e outros profissionais do mundo todo, a junção dessas duas estações somam um total de 300 quilômetroS de áreas esquiáveis dentre as várias regiões francesas.

Park City – Estados Unidos

Um grande expoente dentro da região de Utah, nos Estados Unidos. Comporta uma área total de 250 quilômetros de pistas de ski, interligadas por rampas e teleféricos. Vale a pena dar uma conferida.

Skicircus Saalbach – Áustria

Uma grande região localizada em um país não tão citado comparada aos países citados anteriormente, composta por três grandes resorts, Fieberbrunn, Leogang e Hinterglemm. Todas as áreas unidas somam 270 quilômetros de pistas de ski.

Big Sky e Yellowstone Club – Estados Unidos

Por último, temos de citar as estações de ski irmãs da região de Montana, nos Estados Unidos. Possuem juntas 300 quilômetros de áreas esquiáveis, sendo parte delas privadas para determinados membros.

Quais destes locais você ficou com vontade de visitar?

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago