6 motivos que fazem Les 2 Alpes uma ótima opção para esquiar

6 motivos que fazem Les 2 Alpes uma ótima opção para esquiar

Os esportes de inverno são uma das coisas mais bonitas: você está completamente desaparecido em outro mundo e também ocupado demais para pensar nas coisas do dia a dia. Esquiar ou praticar snowboard limpa sua mente e é por isso que muitas pessoas aproveitam suas férias para esquiar.

A escolha de umas férias de neve nos Alpes franceses é lógica; A França está no topo dos destinos mais populares do mundo há anos e isso não é sem razão. A qualidade das acomodações, segurança e acessibilidade estão perfeitamente organizadas. Acrescente a isso a qualidade da comida na França e o clima agradável e então você saberá por que as férias de inverno francesas são uma boa ideia.

Les 2 Alpes é uma das estações de ski mais antigas com 225 km de pistas de ski em diferentes níveis; de iniciantes a “dare devils” que só querem sair nas pistas pretas. Você também pode praticar ski fora de pista em Les 2 Alpes, embora seja sempre recomendado um guia de ski local que saiba exatamente os locais mais seguros. Se você quer ir de férias para uma área de ski aconchegante nos Alpes franceses, aqui estão 6 razões para escolher Les 2 Alpes.

Neve Garantida

les 2 alpes Pista de ski

Les 2 Alpes é uma estação de ski francesa especialmente construída com garantia de neve. A localização é alta o suficiente e graças à geleira você pode esquiar aqui até no verão. Em Les 2 Alpes não tem problema de falta de neve; pega neve do oeste e às vezes também do sul e que em função da altitude, fica imediatamente “no lugar”. E se por acaso  não nevar por alguns dias, as encostas são “preenchidas” com neve das dezenas de canhões de neve.

Ótimo para Famílias

les 2 alpes familia na montanha
Resort Family Plus

Les 2 Alpes oferece diversão para toda a família, começando pelas pistas obviamente, mas também fora das pistas de ski há muito o que fazer: Há duas piscinas, pista de patinação, uma caverna de gelo juntos a 3.400 metros de altitude (Ice Cave), uma mini pista de snowmobile, um salão Multiatividade (Laser Game Warrior´s) com jogo de laser, rodeio mecânico, parede de escalada, rocking snake, além do Le Strike – com 6 pistas de boliche equipadas para crianças.

Paraíso para Experts

A área de ski é divertida para todos os níveis, mas os esquiadores com nível expert certamente vão se deliciar:  As pistas são longas e desafiadoras como a vermelha Vallons du Diable. Esta descida de de Les 2 Alpes Alpes é bastante desafiadora e bem variada sendo maravilhosa para o esquiador avançado. O Bellacombes é uma pista verdadeiramente double black com descidas bem íngremes onde os experts fazem a festa. Mas atenção, desça a Bellacombes se a neve estiver macia ou se tiver caído neve fresca. Caso ela não esteja  aberta, afaste-se devido ao perigo de avalanche.

Ski Glaciar

Uma das melhores coisas sobre Les 2 Alpes é o ski glaciar.  Você pode subir a uma altura de 3.400m ou 3.600m (dependendo de quais lifts estão abertos) e desfrutar de pistas azuis e vermelhas preparadas com perfeição. Os iniciantes vão adorar a neve macia, as incríveis vistas panorâmicas e a sensação de realmente estar na montanha. Já os esquiadores mais avançados vão se divertir fazendo curvas gigantescas. Para aqueles que gostam de desafios, contrate um guia e saia da pista na área adjacente de La Grave. Vertical drop de 2.300 metros, (incluindo 10 Kms de uma pista azul entre 3.600 m a 1.600 m).

Resort Plano

A vila de 2 Alpes tem 2km de extensão em frente à montanha e é totalmente plana. O que possibilita fácil acesso a todas as lojas, bares e restaurantes. Inclusive, em toda parte da vila, tem serviços próximos.

Après-ski Animado

Por que depois de esquiar, o après ski é OBRIGATÓRIO!

Le TriBeCa – Um bom lugar para ir, especialmente se houver um grande evento esportivo e você quiser combinar comida e assistir TV.

Crêpes à Go Go – Popular entre os visitantes franceses locais; é barato, e os crepes e a raclette e tartiflette locais são deliciosos. Reserve com antecedência porque está sempre cheio.

Há nada menos que 40 bares em Les 2 Alpes. Estes são os mais conhecidos.

SMITHY´S TAVERN – O maior bar do resort, distribuído por dois pisos com capacidade para cerca de 500 pessoas. A maioria das pessoas vem para os shots duplos e a cerveja inglesa. Bandas ao vivo entretêm o público em noites selecionadas e há uma variedade de DJs que tocam de tudo, desde house a drum and bass.

UMBRELLA BAR – Visita obrigatória no coração da estação. Melhor après-ski ao pé das pistas, com um ambiente festivo garantido! Live DJ de 5 pm às 7 pm.

LE SALOON é um bar único (e restaurante) de seu tipo…Este é um dos bares/restaurantes mais concorridos do resort, sempre movimentado e sempre com um ótimo ambiente com DJs convidados. Vá TexMex com costelas, hambúrgueres e asas de frango.

L’AVALANCHE é o lugar onde, nos últimos 25 anos, a noite tem estendeu-se até de manhã. Um elegante clube francês com muita house e música pop. Seu lendário dono Boris tem um lema: “não se esqueça que a vida é uma festa!”.

BISTROT DES LUTINS foi o 1º bar criado no centro do village em 1959! É um ponto de encontro para os moradores, amantes do ski e entusiastas da montanha.

MOTOWN CAFÉ é um bar encantador para tomar drinks com tapas artesanais (grátis) ao som de MOTOWN (selo americano), soul música misturada com pop.

K.RÉ SHOOTER LOUNGE BAR– Gastrobar trendy emoldurado por uma suave música jazz.

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES para LES 2 ALPES


Links Relacionados

AS MELHORES ESTAÇÕES DE SKI NA FRANÇA

TABELA COMPARATIVA: Saiba qual a melhor estação de ski para você na Europa!

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago