As 5 Melhores Pistas de Méribel e Secret Spots dos Campeões

Por Camila Macedo – Gerente de Produtos Snowonline

Descubra o melhor das pistas de Méribel e dicas de secret spots de atletas campeões franceses

A área de esqui é tão vasta que pode ser difícil saber por onde começar, por isso reunimos algumas das pistas favoritas em toda a área de ski de Méribel.

Quer você goste de moguls, descidas íngremes e longas ou simplesmente de pistas bonitas e tranqüilas com muita neve, esperamos que estas sugestões te ajudem!

  1. Para esquiadores iniciantes, a pista de Blanchot é ideal. A partir do lift Saulire Express 1, este pista verde fácil desce em direção à área de Altiport e é a pista perfeita para iniciantes e crianças praticarem. Dirija-se à área de Tougnète/Roc de Fer para desfrutar dos mais belos azuis ondulantes do vale, que são agradáveis ​​para esquiadores de todos os níveis. 
Pista Blanchot, em Méribel

2. Para os intermediários, comece com Faon, uma pista azul arrebatadora e sinuosa. Em seguida, pegue o teleférico Tougnète 2 e desça a pista Crêtes, que fica em uma cordilheira com vistas espetaculares em todas as direções. Continue pela Choucas, uma pista azul voltada para o norte, que é a preferida das escolas de ski devido à sua excelente neve. Continue parte do caminho até Gelinotte, em seguida, pegue a chairlft Olympic e aproveite a pista de competição, a pista azul Roc de Fer. Do outro lado do vale, não perca a adorável pista Lapin que desce de Altiport até Méribel Village. Esta é outra pista entre árvores, ideal em dias de pouca luz ou mau tempo..

3. A pista vermelha Combe Vallon é uma das pistas mais longas do vale, começando no ponto de ski mais alto de Méribel, o Mont Vallon (2952m). Voltada para o norte, mantém excelente neve durante toda a temporada. Começando íngreme e estreito, ela torce e gira, se alarga e depois continua em uma queda total de 1000m. A menos que você esteja em boa forma, precisará parar para respirar várias vezes (finja que está admirando a vista).

A mítica pista Combe Vallon

4. A Couloir Tournier é uma das pistas mais novas de Méribel, começando no cume da gôndola Saulire Express. É a pista mais íngreme do vale, com uma inclinação assustadora de 37 graus no topo. Estreito e sem rotas de fuga, este couloir é apenas para esquiadores e snowboarders com nível expert.

Couloir Tournier, pista mais íngreme de Méribel.

5. A pista Pic Bleu é tranquila, com vistas deslumbrantes e arborizadas. Foi remodelada e o que mantém a neve melhor. Indicado por Sue Gatenby, da AMS Rentals.

Não tenho uma pista favorita, mas sim um circuito favorito, o que significa que tenho as pistas só para mim nas melhores condições! Começo com La Combe de Tougnète para aproveitar o sol e admirar a vista do Mont Blanc. Depois pego a Bartavelle, Lagopède e Fouine, pistas pretas e grandes trechos vermelhos com moguls! La Combe du Vallon é outra parada obrigatória. À tarde, sigo para GoPro Couloir, com trechos íngremes e moguls ao lado do Dent de Burgin e seu magnífico pico. Seguindo Chamois, Geai, Renard, Blanchot e Lapin, você acaba em Méribel Village depois de esquiar em todo tipo de pista. Esse é o meu circuito em Méribel.

Jérémy Prevost, freeride (3º lugar no ranking geral do Freeride World Tour 2011 como o esquiador mais jovem do circuito).

GoPro Couloir

“Combe du Vallon em Méribel-Mottaret, por sua extensão e vista sobre as geleiras .”

Timothée Théaux, 3 Vallées ambassador.

Fonte: See Val Thorens

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis em Val Thorens, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES PARA MÉRIBEL

POSTS RELACIONADOS:

Melhores Estações de Ski da França

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago