Minha primeira vez que vou esquiar, por onde começar

Apesar de serem amantes do esporte, muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de esquiar na neve pela primeira vez. Se esse for o seu caso e você tem medo de se arriscar na prática, então esse post é para você.
Sim, no início pode ser um pouco difícil, mas temos aqui algumas dicas que irão te ajudar a esquiar pela primeira vez:

O que você precisa levar para esquiar

A primeira coisa que você precisa saber é qual é a lista de vestimentas e equipamentos necessários para a prática de esqui. Em relação as roupas, você precisa vestir o seguinte:

Calça e casaco impermeáveis;
Gorro de lã;
Luva impermeável própria para esqui;
Meias de lã;
Roupa térmica;
Óculos de sol;
Botas para neve.

E se você estiver indo esquiar pela primeira vez e não sabe quais são os equipamentos necessários, nós te mostramos aqui:

Skis;
Bindings (fixadores para a bota no ski);
Casaco de neve;
Óculos para esquiar;
Capacete;
Bastões;
Cintos e conector de esqui.

Como começar a esquiar

Quando estiver esquiando pela primeira vez, até a hora que pegar prática, você precisa estar atento a sua velocidade e como controlá-la, bem como aprender a maneira correta para frear – uma das formas mais simples e juntas as partes traseiras dos esquis.
Parece complicado? Não se preocupe, atualmente a maior parte dos resorts de esqui oferecem pacotes de aulas tanto para quem está começando no esporte quanto para quem já tenha uma mínima experiência.
Outra dica para os iniciantes é o uso das lâminas do esqui viradas para a parte de dentro, pois assim você criará uma resistência maior nas pranchas, facilitando curvas e frenagens e diminuindo os riscos de queda.
Por último sugerimos que você aproveite para praticar bastante, afinal este é o segredo para o aprimoramento.

Escolhendo a pista de esqui pela primeira vez

Outro fator importante que você deve levar em consideração caso esteja esquiando pela primeira vez é o tipo de pista que é mais adequada para cada nível de experiência do esquiador, ou por exemplo uma pista separada para crianças.
Na maior parte das estações de esqui, a classificação das pistas é feita utilizando um sistema de cores. Por exemplo, a cor verde indica que aquela pista deve ser utilizada por esquiadores iniciantes, azul para quem é intermediário, vermelho se a pessoa tem prática avançada e preto para aqueles que são experts.

Tendo estes conhecimentos, você poderá esquiar pela primeira vez sem receio.

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago