SKI OU SNOWBOARD? Saiba como escolher a melhor opção para você!

O ski e o snowboard são dois esportes cuja principal característica é a de serem praticados em ambientes onde a neve esteja presente – normalmente em estações de ski/snowboard. Para quem gosta de esportes e fugir do calor, é um prato cheio.

Mas qual das opções eu devo escolher? Bom, isso vai de pessoa para pessoa.

Se você estiver realmente empenhado em descobrir, então continue lendo este texto para descobrir as vantagens de cada um e assim, conseguir tomar a melhor decisão.

Ski

O ski é um esporte praticado em cima de duas pranchas finas de madeira fixadas aos pés e dois bastões que auxiliam a pessoa a se equilibrar nas superfícies nevadas. Surgiu há centenas de décadas com os antigos moradores das regiões mais geladas do hemisfério norte, primeiramente como um modo de locomoção e, com o passar do tempo, se tornou tanto um passatempo quanto uma prática de competições esportivas.

Suas características englobam a inclusão de variadas faixas etárias, pois desde crianças a idosos são capazes de praticar essa atividade, e sua facilidade de aprendizado, mesmo por quem nunca calçou uma bota de neve ou subiu em um ski na vida.

Também vale ressaltar a facilidade em se equilibrar sobre as duas pranchas, depois de pegar o jeito é mais difícil de cair.

Os centros de ski espalhados por diversos países oferecem pistas diferentes de acordo com o nível do esquiador, bem como aulas práticas para quem é iniciante e a possibilidade de alugar roupas e materiais próprios para esqui no lugar.

Snowboard

Já o snowboard é um esporte praticado com uma única prancha, que obviamente é mais grossa que os esquis convencionais e que também é fixada nos pés do usuário. É razoavelmente mais trabalhoso para aprender comparado ao ski, contudo, uma vez que você aprende, é mais fácil de se praticar.

Suas vantagens incluem a praticidade de utilizar apenas um único equipamento – no caso a prancha de snowboard – e as botas para esse esporte são mais flexíveis. É um esporte considerado “radical” e “emocionante”.

Outro fator a se considerar é que o snowboard movimenta muito mais o corpo, já que é a partir dos movimentos do tronco e das pernas que você consegue definir a direção para qual irá, se irá conseguir realizar manobras, etc.

Ski x Snowboard. Qual escolher?

No fim das contas, a melhor maneira de descobrir qual dos dois esportes é mais adequado para você é experimentando os dois, pesquisando mais, assistindo a vídeos e programas que falem do assunto, além de conhecer suas próprias capacidades.

Saiba qual combina mais com você

Você é do time que prefere ski ou snowboard?

PROMOÇÕES

las leñas 2021 promoção

20% OFF em LAS LEÑAS 2024

[EUROPA] JAN 2025 Ski Week Alpe d’Huez- Viagem Neve

les 2 alpes pista glaciar

[EUROPA] JANEIRO 2025 Ski Week Les 2 Alpes

30% OFF l Nevados de Chillán 2021 EARLY BOOKINGS chillan 2023

[CHILE] Até 25% OFF Nevados de Chillán 2024

[CHILE] Portillo 2024 com Noite Cortesia em Santiago