10 razões pelas quais você precisa esquiar em Alpe d´Huez

la folie douce alpe d´huez
Après-ski em La Folie Douce

10 razões pelas quais você precisa esquiar em Alpe d´Huez

Apelidada de “Ilha do Sol” por seus 300 dias anuais de sol, Alpe d’Huez é a 5ª maior estação de ski da França, com 250 km de pistas para todas as idades e níveis de ski e snowboard. A área esquiável possui um terreno fantástico e algumas das vistas mais deslumbrantes dos Alpes. A temporada de ski de L’Alpe d’Huez se estende de dezembro à abril e, embora as pistas sejam principalmente voltadas para o sul, a neve é ​​garantida até o final da temporada nesta estação devido à sua alta altitude. Alpe d’Huez é certificado com o selo francês Famille Plus, mas também possui algumas das pistas mais desafiadoras dos Alpes. Ou seja, atende dos iniciantes aos mais experts!

vistas panorâmicas do pic blanc
Vistas panorâmicas do Le Pic Blanc

1. Le Pic Blanc

O Guia Michelin concedeu três estrelas às vistas inspiradoras do Pic Blanc a 3330m. Eles não estão errados – em dias claros, você pode ver um quinto da França deste ponto de vista, incluindo o Mont Blanc, além de pedaços da Suíça e da Itália. Os não esquiadores também podem acessar o mirante usando a gôndola Pic Blanc, que também é adequada para pedestres.

2. La Sarenne

Medindo 16 km, com uma perda de altitude de quase 2000m, La Sarenne é a pista contínua preta mais longa do mundo. Em alguns dias, a parte íngreme no topo desta pista preta está repleta de moguls, uma boa maneira desafiadora de começar! A impressionante pista serpenteia pelos picos das montanhas no topo do Pic Blanc antes de descer  o vale abaixo.  Intimidado com a idéia de fazer 16 km de uma vez só? Faça uma pausa para apreciar a vista em uma das áreas de piquenique ao longo do caminho ou pare para um lanche no restaurante da montanha perto da base. 

3. Après ski no La Folie Douce

La Folie Douce ganhou fama como o bar après-ski mais popular da França. Uma instituição entre os ski resorts franceses, o Folie Douce em Alpe d’Huez faz jus à sua reputação: vistas deslumbrantes, decoração elegante e uma atmosfera agitada. A partir das 14h30, junte-se à multidão de esquiadores ainda de botas de ski e deixe-se levar pelos animados DJs. A diversão é garantida! 

4. A variedade de terrenos

Alpe d’Huez é a quinta maior área de ski da França e você pode passar uma semana explorando todo o terreno com facilidade. A área esquiável é organizada com as pistas mais fáceis na parte inferior e os terrenos mais difíceis na parte superior, o que a torna um ótimo resort para iniciantes, que não terão que pegar ski lifts intimidadores acima das nuvens! Os experts terão muito o que fazer nas pistas do teleférico Pic Blanc ou nas paisagens lunares de Auris-en-Oisans. As estações interligadas de Vaujany, Villard Reculas e Oz-en-Oisans proporcionam uma agradável mudança de cenário, com pistas que o levam para baixo entre as árvores. Há terreno de freeride por toda a montanha, e os freestylers podem testar suas habilidades no snow park e no boardercross.
Dica: Se houver filas no elevador de Marmottes, você também pode subir a montanha via Les Romains, logo ao lado, que se junta ao DMC 2 para levá-lo ao Pic Blanc.

5. Marcel´s Farm

Há alguns anos, Alpe d’Huez criou Marcel’s Farm, uma pista divertida para esquiadores de todos os níveis, projetada para animar a experiência dos esquiadores mais jovens. As crianças podem explorar uma variedade de curvas, canos, túneis e pontes em uma encosta povoada por amigáveis ​​animais de desenho animado. A pista de Marcel´s Farm era tão popular que eles decidiram abrir mais duas – Chez Roger, no setor de Bergers, e Jacques, o lenhador, na pista La Corniche, em Auris-en-Oisans. 

6. Le Tunnel

Pegue o chairlift Glacier, esquie até a metade e você verá um buraco indescritível na lateral da encosta. Este é o “Tunnell” através do coração da montanha que leva à pista homônima. Esquie pelo túnel e você se deparará com uma pista imponente, com um gradiente de 70% e vistas incríveis que são apenas vislumbradas por trás dos moguls ridiculamente altos. Espalhados por toda a pista você vai encontrar esquiadores e snowboarders encalhados que se perguntam exatamente no que se meteram.  Você é corajoso o suficiente para enfrentar Le Tunnel?

7. Montanha-russa alpina com realidade virtual

Alguns estações de ski na França oferecem montanhas-russas alpinas, que são uma maneira divertida de entreter as crianças ou fazer uma pausa no ski. Mas Alpe d’Huez é a única estação de ski na França a oferecer uma montanha-russa alpina… com realidade virtual! Suba a bordo, coloque os óculos de realidade virtual e você se verá transportado para um mundo totalmente diferente. Altamente recomendado para crianças e adultos!

8. Atividades alternativas

Alpe d’Huez possui uma linda piscina ao ar livre aquecida, bem como uma pista de patinação ao ar livre. Ambos têm vista para as montanhas e em especial, a piscina é muito convidativa após um longo dia nas pistas! O centro esportivo tem uma parede de escalada coberta, um museu de ski, pingue-pongue, um trepa-trepa e tudo o que você pode desejar. Os esportes nos ares também são uma grande parte da vida em Alpe d’Huez. O Altiport, super bem localizado, oferece cursos de vôo, passeios de helicóptero e até parapente! Esses esportes estão tão bem integrados na área esquiável que você poderá ver um helicóptero voar logo acima e ou passar alguns minutos observando os parapentes pousar ao lado dos lifts. 

9. Vila aconchegante

O centro da vila está repleto de bares, restaurantes e lojinhas que vendem todo tipo de tentadoras iguarias regionais. Alpe d’Huez está em constante expansão e há acomodações para todos os bolsos, desde apartamentos baratos a luxuosos hotéis cinco estrelas. Muitos dos quartos ficam ao lado das pistas e os que não estão geralmente ficam a apenas 5 a 10 minutos a pé. A maioria das acomodações em Alpe d’Huez tem fácil acesso às pistas

10. TOMORROW LAND

Sempre agendado para Março, o festival de música eletrônica mais lendário da Europa tem a sua versão nas montanhas em Alpe d´Huez. Os ingressos começam a ser vendidos em setembro; escolha entre pacotes com tudo incluído de 4 e 7 dias com ingresso para o festival, acomodação e ski pass. Para quem realmente gosta, é bom se antecipar. Os pacotes com tudo incluído esgotam-se já em outubro.  Alpe d’Huez fica exclusivamente reservado para os “festivaleiros” durante este período. 

Ediçao de Inverno – Tomorrowland Winter acontece em Alpe d´Huez
marcel´s farm - pistas divertidas para a molecada em alpe d´huez
Pistas divertidas para a molecada esquiar em Alpe d´Huez

Gostou das nossas dicas? Precisa de mais alguma ajuda para programar a sua viagem? Fale com um especialista da Snowonline

Além de ter tarifas exclusivas e contato direto com as redes de hotéis, companhias aéreas e demais serviços locais, nós temos especialistas em ski que trará os melhores roteiros para a sua necessidade que nem você imaginava.

CLIQUE AQUI E FALE COM ESPECIALISTA EM SNOWTRIPS

CLIQUE AQUI PARA COTAÇÕES para ALPE D´ HUEZ


Links Relacionados

AS 7 MELHORES ESTAÇÕES DE SKI PARA INICIANTES

TABELA COMPARATIVA: Saiba qual a melhor estação de ski para você na Europa!

camila

PROMOÇÕES

[AMÉRICA DO NORTE] Até 30% OFF Ski Snowmass JAN 2025

promoção hotel termas de chillán 2021

[CHILE] 15% no Hotel Termas Chillán 5*

[CHILE] Portillo 2024 pagando preço de 2023