Diferenças e semelhanças entre as snowtrips do hemisfério norte x sul

Estamos acostumados com a ideia de que no Hemisfério Norte a neve cobre diversas paisagens durante o inverno, mas que no Hemisfério Sul isso não acontece.
E isso é um grande equívoco, pois em regiões próximas à Cordilheira dos Andes, que diferente do Brasil possuem altitudes elevadas além de clima e vegetação similares aos países lá de cima, também passam por períodos nos quais a neve se faz presente.
Portanto, é possível sim esquiar ou praticar snowboard no Hemisfério Sul assim como no Hemisfério Norte. Contudo, existem certas diferenças entre as snowtrips que ocorrem nessas duas regiões que podem ou não afetar a sua decisão.
Se você tiver interesse em saber quais são essas diferenças, continue a leitura:

Temporada

Como as estações do ano (primavera, verão, outono e inverno) ocorrem de forma alternada nos dois hemisférios, os períodos de alta, média ou baixa temporada são diferentes dependendo da localização da estação de esqui que você pesquisar.
Por exemplo, na França as pistas costumam ficar cheias nos meses de dezembro e janeiro, enquanto que no Chile, essa grande demanda irá ocorrer na metade do ano. Essa informação é importante para garantir que a data da sua viagem coincida com as suas férias.

Quantidade

Ok, não podemos negar que uma das grandes diferenças entres os Hemisférios Norte e Sul é o número de estações de esqui que cada um oferece. E certamente, podemos afirmar que a porção superior do globo possui a maior parte desses locais, pelo clima na maior parte dos seus países ser predominantemente Temperado.
Ou seja, acima da linha do Equador existem mais países que passam por um período de inverno rigoroso e marcado por queda de neve cobrindo boa parte da sua extensão. Bons exemplos disso são os Estados Unidos, Canadá, França, Áustria, Suíca e Itália – todos esses países possuem estações de esqui própria e muitas delas são famosas no mundo dos esportes e lazer invernal.
Enquanto que, no Hemisfério Sul, existem dois países que são conhecidos como destinos para esqui ou snowboard, e esses países são a Argentina e o Chile. Mas vale ressaltar que, apesar das opções aqui serem menores, não significa que a sua qualidade seja inferior.
Na verdade, com um pouco de pesquisa você perceberá que estas estações figuram na lista dos lugares mais procurados pelos amantes de neve.

Língua e Moeda

Além dos fatores que foram explicados anteriormente, outra diferença que terá uma grande importância na tomada de decisão é a língua falada e a moeda utilizada no local para onde se pretende viajar.

Na Argentina e Chile, que são países do Hemisfério Sul, apesar de também utilizarem o inglês como uma linguagem universal, sua língua oficial é o espanhol e suas moedas nacionais possuem um valor menor se comparadas com outras moedas, como o dólar americano e até mesmo o real.

Veja mais sobre resorts de esqui

Já nos países do Hemisfério Norte, existe uma maior variedade de idiomas e apesar do inglês ser algo de amplo conhecimento, nem todos irão falar a língua com você. Também é preciso ter em mente que as suas moedas – principalmente o dólar e o euro – atualmente estão altamente valorizadas, então isso tornar o preço da sua viagem mais cara.
Conhecendo todas essas diferenças, fica mais fácil avaliar qual é o melhor destino para as férias da sua família.

PROMOÇÕES

SKi Val Thorens

[EUROPA] Janeiro Ski Week Val Thorens 2023 – Viagem Neve

meribel frança pistas

[EUROPA] Janeiro Ski Week Méribel 2023 – Viagem Neve

ski courchevel 2022 frança

[EUROPA] Janeiro em Courchevel 2023 – Viagem Neve

black friday club med

[EUROPA & CANADÁ 2023] Fly & Ski Club Med 2022

promoção hotel termas de chillán 2021

[AMÉRICA DO SUL 2022] Ski Lift + Noite FREE no Hotel Termas Chillán 5*